16/01/2019    833 visualizações

Homem desaparecido em BH é localizado no Pará

Uma situação inusitada que demonstra a necessidade da ampla divulgação de imagem das pessoas desaparecidas.

No dia 15 de janeiro deste ano, o Delegado Rodrigo Amorim, lotado na Superintendência de Polícia da Ilha de Marajó (PA), realizou contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informando que uma pessoa que estava morando na Praça do Coreto na cidade de Soure/PA, havia sido identificada como sendo um homem cujo desaparecimento foi noticiado pelos familiares em 2017 na cidade de Belo Horizonte.

O Delegado informou que ao averiguarem a situação daquele novo morador de rua, oriundo de Minas Gerais, verificou-se na internet a imagem do cartaz da PCMG com a divulgação da imagem de M.B.M..

Imediatamente, Amorim contatou a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) da PCMG para passar informações sobre a situação, colocando a Polícia Civil do Pará à disposição dos familiares para auxiliá-los no que for possível. Informou, ainda, que a assistência social do município já estava atenta ao caso.

Dessa forma, o Núcleo de Psicologia e Serviço Social (NUPSS) da DRPD fez contato com o irmão de M.B.M. e o informou da localização do seu familiar desaparecido, orientando-o quanto às providências, colocando o NUPSS à disposição da família e fornecendo-lhe os contatos da Delegacia de Polícia Civil na Ilha de Marajó.

"Tal evento demonstra que o desaparecimento não tem limites ou fronteiras, devendo a PCMG ampliar cada vez mais suas redes de informação", destacou o Delegado Lucas Coutinho.