21/01/2019    730 visualizações

PCMG localiza desaparecido do Espírito Santo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou Wanderlan Batista de Góes, desaparecido em Aracruz (ES) desde o dia 1º de janeiro.

Wanderlan é surdo. Um cidadão que o assistia fez o encaminhado dele ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caratinga.

Ao tomar conhecimento do desaparecimento pela internet, o CREAS buscou auxílio da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) da PCMG.

O Núcleo de Psicologia e Serviço Social (NUPSS) da DRPD estabeleceu contato com a Polícia Civil do Espírito Santo, acionando, desta forma, o Delegado responsável pelo caso.

O desaparecido foi prontamente reconhecido pelos seus familiares através de sua foto.

"O caso demonstra a importância da rede de relacionamento do NUPSS com as diversas entidades assistenciais no Estado", destacou o Delegado Lucas Coutinho.