21/03/2019    673 visualizações

Polícia Civil resgata estudante da UFMG em Cachoeira de Brumadinho

A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (COBOM), localizou, no fim da tarde de ontem (20), o jovem M.O.G., 19 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (18).

Ele é estudante universitário, procedente do interior de Minas Gerais e reside no bairro São José, em Belo Horizonte. A família registrou a ocorrência na terça-feira (19) e compareceu ontem (20), pela manhã, na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para prestar as primeiras informações.
 
A equipe da DRPD, após fazer o levantamento das informações e identificar a provável localização do estudante, acionou o COBOM, localizando o estudante na Cachoeira das Ostras, em Brumadinho/MG. 
 
O jovem estava debilitado, desidratado, com náuseas. O helicóptero do Corpo de Bombeiros fez o resgate e o encaminhou ao aeroporto da Pampulha, onde o jovem passou pela primeira avaliação médica e reencontrou com a família. Em seguida foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde recebeu hidratação e, em seguida, alta. 
 
O pai do estudante, C.A.G., veio do interior para acompanhar o caso. "Agradeço o empenho da Polícia Civil, foi fundamental para que a gente pudesse encontrar o meu filho. Sem essa inteligência e extrema competência não conseguiria encontrar o meu filho com vida". 
 
A Delegada Maria Alice Faria, Chefe da Divisão, também comenta o caso. "O trabalho da equipe da DRPD, em sinergia com o Corpo de Bombeiros, salvou a vida desse jovem. É gratificante, em meio a tantas notícias avassaladoras, poder retornar um filho ao convívio familiar".