06/04/2020    799 visualizações

PCMG coloca fim a desaparecimento de jovem após cinco anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) colocou um ponto final no sofrimento da família de um jovem desaparecido em maio de 2015, aos 18 anos.

Na época do registro da ocorrência, a mãe narrou à PCMG que o filho consumia e comercializava drogas. Ela também contou que soube que o desaparecido teria sido levado e executado por outros traficantes.

Meses após, uma ossada foi encontrada na estrada de um sanatório e permaneceu sem identificação, dado ao avançado estado de decomposição. Com as investigações, o cruzamento de dados nos sistemas policiais e os exames periciais, foi possível identificar o corpo e encerrar as investigações sobre o desaparecimento do jovem.

O Delegado Lucas Coutinho explica que “as investigações sobre desaparecimento nunca são arquivadas sem uma resposta. Essa identificação, ainda que anos após o desaparecimento, possibilita que a família viva esse luto de forma definitiva e encerre esse dilema”.

“Agora que se sabe quem é aquele cadáver, a Polícia Civil tem melhores condições de apurar os crimes de homicídio e de ocultação, motivados pelo tráfico de drogas daquela região”, explica o Delegado.