17/12/2018    975 visualizações

Polícia Civil localiza garota de três anos desaparecida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou a menor V.V.C., de três anos, desaparecida na noite de terça-feira (11). A criança fora levada de casa pelo padrasto, dependente químico.

Na manhã seguinte (12), após percorrer os principais pontos de droga frequentados pelo padrasto, a mãe da menor registrou a ocorrência do desaparecimento da filha e do companheiro. Imediatamente, a PCMG, por meio da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), empenhou-se no caso, dada a gravidade e circunstâncias acerca do desaparecimento da criança. Após quatro horas de diligências e novas apurações, os policiais encontraram a ausente no bairro Madre Gertrudes, onde havia sido deixada pelo padrasto no fim da manhã.

A Chefe da DRPD, Delegada Maria Alice Faria, lembra que “o registro do desaparecimento deve ser feito o quanto antes. Da mesma forma, as buscas também devem ser iniciadas imediatamente. Quanto mais rápido agirmos, menor será o raio de busca.