Mídia da capa

04/11/2025    140 visualizações

PCMG age com rapidez e identifica homem encontrado em ribeirão na capital

Com atuação rápida, técnica e coordenada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou um homem, de 49 anos, que estava desaparecido em Belo Horizonte. Após buscas intensas, o corpo dele foi encontrado nessa terça-feira (03/11) no Ribeirão do Onça, região Norte da capital. 

Assim que o desaparecimento foi comunicado à Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 02/11 , a equipe iniciou imediatamente os levantamentos investigativos. 

Por meio da análise de imagens, foi possível verificar que o homem deixou um estabelecimento na Avenida Risoleta Neves, bairro Providência, apresentando sinais de desorientação. Ele foi registrado atravessando a via e seguindo em direção ao ribeirão situado no outro lado da avenida,  no dia 02/11.

As imagens mostram o homem caminhando até a margem, ponto em que a visualização é interrompida. Diante da forte chuva registrada naquela noite, que provocou elevação repentina do nível das águas, os investigadores passaram a considerar a possibilidade de que a vítima tivesse sido arrastada pela correnteza.

Buscas

Devido à gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado e iniciou buscas ao longo do curso d’água, percorrendo os bairros Aarão Reis, Novo Aarão Reis e regiões próximas. Posteriormente, foi relatado o avistamento de um corpo no Ribeirão do Onça, na região do Novo Aarão Reis. 

A equipe da DRPD, então, dirigiu-se ao local e, com apoio dos bombeiros, o corpo foi retirado da água. A perícia técnico-científica compareceu ao endereço, e o Instituto Médico-Legal Dr. André Roquetti realizou a remoção. Familiares previamente cadastrados compareceram e procederam ao reconhecimento oficial do desaparecido.

Apurações complementares continuarão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia Civil da área para elucidar integralmente as circunstâncias do ocorrido. “É importante destacarmos o empenho técnico e especializado da DRPD, e a atuação rápida e integrada com as demais equipes envolvidas no caso, reforçando a importância do trabalho contínuo na proteção da vida e na busca pela verdade dos fatos”, destaca o chefe da Divisão, delegado Matheus Cobucci.