Mídia da capa

27/11/2025    114 visualizações

PCMG localiza corpo de mulher desaparecida na Serra do Rola-Moça 

Após levantamentos para apurar o desaparecimento de uma mulher, de 29 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou o corpo na região da Serra do Rola-Moça. Ela foi encontrada sem vida na tarde da última segunda-feira (24/11).

O trabalho de buscas foi realizado pela Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD), assim que a equipe tomou conhecimento do fato. Inicialmente, os investigadores foram até a residência da mulher, no bairro São Pedro, onde encontraram manchas de sangue. 

A partir de rastreamento, foi possível identificar que o automóvel da vítima seguiu em direção à Serra do Rola-Moça. No local, os investigadores utilizaram um drone para localizar o veículo, que foi encontrado sem ocupantes. Diante disso, foi solicitado apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT).

Sobrevoo

A aeronave da PCMG deslocou-se até a área de mata fechada e conseguiu localizar o corpo da mulher em um ponto de difícil acesso. O helicóptero também foi fundamental para orientar o Corpo de Bombeiros Militar, que realizou o deslocamento em solo e auxiliou na remoção do cadáver, dada a complexidade do terreno.

Segundo o chefe da Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida, delegado Matheus Cobucci, “a resolução do caso reforça o compromisso da unidade com investigações rápidas, técnicas integradas e resposta imediata em casos de desaparecimento, garantindo atuação coordenada e eficiente para a proteção da população”.