19/01/2026 124 visualizações
PCMG localiza em menos de 24 horas corpo de motorista desaparecido em Belo Horizonte
A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou na sexta-feira (16/1) o corpo de um motorista de aplicativo de 27 anos que havia desaparecido em Belo Horizonte no dia anterior.
O caso teve início quando a mãe do jovem procurou a unidade policial para registrar o desaparecimento. Com as informações recebidas, a equipe iniciou as buscas com levantamentos investigativos e técnicos.
Durante a checagem de sistemas de monitoramento, os policiais identificaram que o carro usado pelo motorista foi registrado na noite do dia 15 no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. A análise mostrou que o veículo entrou no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, sem registro de saída.
As equipes foram até o parque e, com apoio da administração e uso de drone, localizaram o corpo em uma área de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette.
Segundo o delegado Matheus Cobucci, chefe da Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida, a atuação rápida da equipe foi decisiva para a localização da vítima. Ele destacou que o trabalho da divisão é contínuo e integrado, unindo experiência de campo e ferramentas tecnológicas para dar respostas ágeis às famílias e à sociedade.