Mídia da capa

27/03/2019    767 visualizações

PCMG reúne mãe e filhos em Campinas-SP

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu reencontro de mãe e filhos, separados há 30 anos. Dicileia Mendes Martins, 33 anos, procurou a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), solicitando ajuda para encontrar sua mãe, Dailza Mendes Fonseca, de 53 anos.

Segundo Dicileia, a mãe saiu de casa quando a filha tinha três anos, deixando com o pai Dicileia e o irmão recém-nascido, Edivânio Mendes Martins, hoje com 31 anos.

A equipe da DRPD apurou as informações sobre o paradeiro de Dailza e a encontrou vivendo em Campinas/SP. Em contato por telefone, Dailza autorizou que a PCMG promovesse o encontro. Muito emocionada, perguntou várias vezes se Dicileia estava mesmo procurando por ela.

Após 30 anos, Dicileia, o irmão Edivânio e a mãe Dailza se encontraram em Campinas/SP. “A Polícia Civil mudou minha vida. Passei 30 anos sem conhecer o rosto da minha mãe. Não tenho nem palavras. Isso é muito importante para minha família”, comentou Dicileia, também emocionada.

A Delegada Maria Alice Faria comenta que “embora não seja essa nossa finalidade específica, a DRPD promove esses reencontros sempre surpreendentes e vibrantes. Estão além da nossa obrigação, mas fazem parte da nossa expertise pelo caráter humano e social que representam”.