15/07/2019 968 visualizações
Polícia Civil sela parceria para atendimento de crianças e adolescentes desaparecidos
Uma nova parceria para atendimento às famílias de crianças e adolescentes desaparecidos foi firmada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e movimento social BH Pela Infância.
A partir de agora, o trabalho em conjunto da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e do movimento BH Pela Infância irá inserir crianças e adolescentes em projetos sociais, bem como divulgar informações sobre proteção da infância e da adolescência.
O BH Pela Infância é um movimento social que incentiva a reflexão sobre a cidade e a criança, integrando o debate acerca de temas diversos, como educação, cultura, alimentação, saúde e sustentabilidade. A inspiração para criar o movimento surgiu da Rede Brasileira Infância e Consumo – Rebrinc, que existe desde 2013, e também de outros projetos e iniciativas que trabalham pelas crianças.
Para a Delegada Maria Alice Faria, a parceria é estratégica para o Núcleo de Psicologia e o Serviço Social da DRPD. “É comum que jovens, em conflito familiar, sejam reincidentes em fuga do lar. É preciso acolher e orientar jovens e familiares para melhorar o relacionamento em casa”, comentou.
A jornalista Desirée Ruas, uma das idealizadoras do programa, acrescentou: “queremos incentivar a reflexão e a ação acerca da proteção dos direitos da infância, do estímulo ao brincar, da promoção da educação e da cultura para as crianças, da ampliação da saúde integral”.
Foto - A jornalista Desirée Ruas e a delegada Maria Alice Faria selam parceria entre BH Pela Infância e Polícia Civil.