18/07/2019    809 visualizações

PCMG ORIENTA SOBRE DESAPARECIMENTO DE PESSOAS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, hoje (17), do programa Panorama, da TV Assembleia, discutindo questões acerca do desaparecimento de pessoas.

A delegada Maria Alice Faria, chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), e a psicóloga Luciana Matos participaram de um bate-papo educativo e construtivo sobre o tema, abordando questões como a necessidade do registro imediato da ocorrência, a divulgação da foto da pessoa desaparecida, os diversos perfis e impacto emocional que o desaparecimento causa na família.

Na ocasião, a delegada ponderou que “quando a pessoa retorna ao convívio familiar, é um momento de profunda emoção. A pessoa precisa viver e sentir aquilo, acolhendo quem estava ausente”.

O programa vai ao ar quinta-feira, às 19h30 e será reprisado ao longo da semana. A TV Assembleia tem sinal aberto para Região Metropolitana de Belo Horizonte nos canais Canal 61.2 digital e Canal 35 UHF analógico, ou Canal 11 para tv a cabo (Net e Oi TV).