18/12/2019    558 visualizações

Uma semana após rever a mãe, rapaz reencontra o pai

A Polícia Civil promoveu reencontro entre pai e filho, 18 anos após a separação. Davi Reis, 23 anos, procurou a Polícia Civil em novembro, procurando pelos pais biológicos, Alessandra Cristina Espínola, 43, e Edson Muniz da Silva, 52.

Os pais criaram Davi até os cinco anos, quando se divorciaram e, de comum acordo, decidiram que o pai teria a guarda do filho Davi. Após um tempo, segundo Alessandra, Edson disponibilizou Davi para adoção, à revelia dela, sem seu consentimento ou conhecimento.

Davi foi criado pela mãe adotiva, Maria do Carmo Reis, desde 2001. Esta jamais escondeu de Davi suas origens e sempre o incentivou a buscar pelos pais biológicos.

Na quinta-feira (12), a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) já havia promovido um emocionante reencontro entre Davi e Alessandra. Hoje (18), Davi encontrou o pai e disse que não guarda rancor. “Algumas pessoas são muito rancorosas, mas eu não. Não adianta ser assim. É melhor levar uma vida mais leve”, filosofou Davi.

Para Edson, o reencontro com Davi “é uma oportunidade que Deus colocou na minha vida. É a chance que eu precisava para recomeçar a viver com o meu filho”.

O Delegado Lucas Coutinho explica que “esses casos têm sido cada vez mais comuns na nossa unidade e traduzem o caráter social e humano que a Divisão possui. Além do desaparecimento de pessoas, reintegramos indivíduos ao convívio familiar.”