07/02/2020    632 visualizações

Idoso com sofrimento mental é localizado em ação rápida da PCMG

Um homem de 67 anos, com sofrimento mental, dado como desaparecido, foi localizado imediatamente, assim que o servidor da residência terapêutica onde o ausente reside procurou pela Polícia Civil para registrar o desaparecimento. Esse foi mais um caso resolvido de forma ágil pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD).

Na quinta-feira (6), o idoso deixou a residência terapêutica no bairro Planalto, em Belo Horizonte, para comprar pão. No caminho, perdeu-se e foi encontrado pela Polícia Militar (PMMG), desorientado, com perda de noção de tempo e espaço.

A PMMG consultou o sistema e não encontrou registro de desaparecimento. Em contato com a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), foram orientados a trazer o indivíduo para a unidade, onde se buscaria por informações sobre a pessoa.

Enquanto ainda eram levantadas informações para qualificar o idoso, um funcionário da residência terapêutica Itapoã entrou na Divisão para registrar ocorrência de desaparecimento do residente. A localização foi imediata.

Diante do fato, o Delegado Lucas Coutinho reforça o alerta para quem tem, sob tutela, idosos. "Alguns cuidados devem ser redobrados quando temos pessoas idosas ou com algum tipo de sofrimento mental em casa. Dar afeto, fazer-se presente e, sendo possível, deixar um cartão com os contatos sempre com a pessoa”.