11/03/2020    796 visualizações

PCMG orienta sobre desaparecimento de pessoas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, hoje (10), do programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, discutindo questões sobre o desaparecimento de pessoas.

A Delegada Maria Alice Faria, Chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), a Psicóloga Ana Paula Imbuzeiro e o participante Carlos Apiá de Souza bateram um papo educativo e construtivo com a apresentadora Patrícia Pinho, abordando questões como a necessidade do registro imediato da ocorrência, os diversos perfis de desaparecimentos, o impacto emocional que causa na família, a necessidade de viver o luto, casos famosos, técnicas de identificação de cadáveres, divulgação da foto da pessoa desaparecida, conceito de desaparecimento, entre outros.

Na ocasião, a Delegada lembrou que “o desaparecimento de adolescentes está relacionado à rebeldia, a essa fase de afirmação e de ocupação de espaços. A melhor forma de prevenir é manter uma relação aberta, regada com muito amor com os filhos”.

O programa foi ao ar ao vivo e está disponível no site redeminas.tv, e no canal do programa no YouTube.