03/07/2020    803 visualizações

Em menos de 48 horas: Polícia Civil localiza idoso portador de sofrimento mental

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, em menos de 48 horas, um homem, de 63 anos, portador de sofrimento mental. O idoso foi dado como desaparecido em Belo Horizonte, no dia 12 de junho, após passar por consulta médica e não retornar para casa. A Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) foi procurada pela irmã do homem, que registrou o desaparecimento. Após contatos com centros de saúde e pesquisas do Núcleo de Psicologia e Serviço Social (NUPSS), o idoso foi encontrado, em Sete Lagoas (MG), e a família informada sobre a localização.

O Delegado Lucas Coutinho destaca os cuidados que devem ser tomados por aqueles que têm idosos sob tutela. "É importante dar afeto, estar sempre presente e deixar com o idoso um cartão com os contatos telefônicos da família e conhecidos”, alerta.