23/11/2018    1092 visualizações

Polícia Civil lança site da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta quarta-feira (21), no auditório da Superintendência de Informações e Inteligência Policial, o novo site da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida. A partir de agora, o site conta com informações diversas e completas, prestando um serviço ampliado à população por meio das abas: Campanha, Como Ajudar, Como Prevenir, Álbum de Fotos e Notícias, além do Fale Conosco e Dúvidas Frequentes.

Divulgação PCMG

Site conta com informações diversas e completas, prestando um serviço ampliado à população por meio das abas: Campanha, Como Ajudar, Como Prevenir, Álbum de Fotos e Notícias, além do Fale Conosco e Dúvidas Frequentes.

Durante o evento, que foi direcionado à imprensa, o Chefe-Adjunto da Polícia Civil, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, ressaltou a importância da parceria com a mídia. “Temos a imprensa como parceira em todas as nossas ações e agradecemos por isso. Neste momento, é fundamental uma ampla divulgação desse novo serviço disponível para a população, já que pode auxiliar, e muito, na busca por pessoas desaparecidas”, enfatizou o Chefe-Adjunto.

Já o Delegado-Assistente da Chefia de Polícia, Delegado-Geral César Augusto Monteiro Alves Júnior, responsável pela Assessoria de Comunicação da PCMG, destacou o trabalho da Divisão para construir essa ferramenta e enfatizou a disponibilidade da Assessoria de Comunicação no atendimento à imprensa. “Estamos sempre disponíveis para atender da melhor forma a imprensa e, consequentemente, informar à sociedade. Serviços como este novo site têm que ser amplamente difundidos para a população, pois podem ajudar a salvar vidas e, para tanto, nada melhor que a parceria da imprensa”, disse.

Segundo a Chefe da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida, Delegada Maria Alice Faria, o site poderá proporcionar um substancial incremento na localização das pessoas desaparecidas. “Nosso site será abastecido por todas as informações fornecidas pelas delegacias do estado, além das que atendemos em nossa Divisão. Assim, poderemos, em tempo real, disponibilizar informações para os cidadãos que também podem ser nossos parceiros nas investigações. Dessa forma, nossa expectativa é de que consigamos solucionar mais de 95% dos nossos casos”, concluiu.

O site (que pode ser acessado através do endereço eletrônico https://desaparecidos.policiacivil.mg.gov.br) foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da PCMG. Segundo o Chefe do Laboratório, Bráulio Renato de Oliveira e Silva, que apresentou o site aos presentes, essa criação foi um ganho não só para a população como para a PCMG. “A partir de agora teremos um site mais moderno, interativo e com o custo zero. Conseguimos inserir importantes informações no site, como a aba de notícias, aumentamos os banners que disponibilizam as fotos das pessoas desaparecidas e, clicando na foto, o visitante consegue visualizar dados de extrema importância para auxiliar na localização das pessoas”, ressaltou.