25/08/2021    1079 visualizações

Encontro de Família: Polícia Civil reúne irmãos separados há mais de 20 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu o reencontro de Maria Cristina da Cruz, de 60 anos, com o irmão Willian Tadeu da Cruz, de 52 anos, após duas décadas sem qualquer contato. Maria Cristina, residente em Betim (MG), procurou a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e solicitou o apoio da PCMG para encontrar o irmão.

Em menos de duas semanas, a equipe de investigação da DRPD localizou Willian, que atualmente mora em Belo Horizonte (MG). Segundo o Investigador de Polícia Julio Cesar de Souza, é gratificante realizar este tipo de trabalho. “A localização de pessoas por meio do Encontro de Família é um trabalho social da DRPD, e quando localizamos as pessoas e fazemos esse trabalho, a alegria que vemos nas famílias, essa satisfação, não tem preço”.

Maria Cristina da Cruz e Willian Tadeu da Cruz foram recebidos na DRPD pela Chefe da Divisão, Bianca Landau, e pela equipe de investigação. Maria Cristina elogiou a eficiência da PCMG no caso e agradeceu o reencontro com o irmão. “Muito obrigada à Polícia Civil. Hoje me sinto mais feliz e aliviada em reencontrar o meu irmão após 20 anos”, agradeceu.

Participaram da ação a Delegada Bianca Landau, o Inspetor Flávio e os Investigadores Julio Cesar de Souza e Francisco Roque da Rocha.

Encontro de Família

O Encontro de Família é um trabalho social por meio do qual ajuda famílias que, por diferentes motivos, perderam contato com seus entes queridos. O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a DRPD presencialmente e solicitar o encontro de famílias. Importante destacar que a situação do ausente, neste caso, não configura desaparecimento.

“Esse trabalho feito pela PCMG contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos. Também é importante para a própria instituição, já que a sociedade passa a nos enxergar de forma mais humanizada”, afirma a Delegada Bianca Landau.