20/09/2021    1146 visualizações

DRPD RECEBE VISITA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA (MJSP)

A Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) recebeu, nessa quinta-feira (16), a visita da Gerência da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas (PNBPD). A visita, que teve por escopo conhecer o trabalho desenvolvido pela unidade e estreitar o intercâmbio e o compartilhamento de informações, contou com a presença de Helena Ferraz, gerente da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas; Lucas Eduardo Guimarães, gerente adjunto; Christiane Cutrim, integrante técnica; Hélio Buchmüller, consultor técnico e Eliézer Junior, juiz de direito no estado do Amazonas e membro do Grupo de Trabalho de Investigação da Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas (PNBPD).

A PNBPD, instituída pela Lei 13.812/2019, é a primeira política permanente federal voltada para a solução e prevenção de casos de desaparecimento de pessoas, e a equipe que integra a sua gerência vem fazendo visitas técnicas em todas as capitais dos estados da federação, que contam com unidades especializadas na investigação de pessoas desaparecidas.

Reunião com a chefe do DHPP

A chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP), Letícia Gamboge,  esteve presente nessa quinta feira (16), na DRPD, para reunião com a equipe, com o intuito de otimizar a interlocução entre os servidores, sendo apresentadas e debatidas sugestões para a melhoria dos trabalhos desenvolvidos pela unidade.

A chefe do DHPP reforçou a importância do trabalho integrado e da troca de informações entre as divisões que compõem o Departamento, colocando- se à disposição para oferecer todo o suporte que se fizer necessário.

Visita técnica da Ouvidoria da Polícia

Nessa segunda-feira (13), a DRPD recebeu a visita técnica do ouvidor de Polícia, Paulo Vaz Alkimin, e da delegada assessora da Ouvidoria, Sheyla Starling.

A visita, que também contou com a presença da chefe do DHPP, Letícia Gamboge, teve por objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pela DRPD, sua equipe, as instalações e as principais dificuldades enfrentadas pela unidade na consecução dos trabalhos. As autoridades foram recepcionadas pela chefe da Divisão, Bianca Landau Braile, e pelo inspetor da unidade, Flavio Merenciano.

“É fundamental o acompanhamento das atividades das delegacias pela Ouvidoria de Polícia, já que esta, além de ser um canal de comunicação entre a instituição e o público, propõe recomendações visando à melhoria da gestão”, ressalta a delegada Bianca Landau Braile.