Mídia da capa

18/04/2024    29 visualizações

PCMG localiza motorista de aplicativo em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, em menos de 24 horas, o motorista de aplicativo, de 30 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (14), na capital. 
Segundo o delegado responsável pela investigação, Alexandre Oliveira da Fonseca, o homem desapareceu após sair para trabalhar como motorista de aplicativo no período da noite. “Além do trabalho formal, ele ainda ‘rodava’ de aplicativo no bairro Nazaré e região, com o objetivo de complementar a renda da família. Como ele não compareceu, no dia seguinte (15), ao emprego formal, a esposa procurou a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) para registrar o fato”, explicou. 
Após confecção do boletim de ocorrência, as investigações foram prontamente iniciadas. “Como o carro possui rastreador, acionamos a empresa, que informou a última localização do veículo, às 22h, do dia 14, no bairro Nazaré, onde mora o motorista. Assim, diligenciamos rapidamente até o local, onde felizmente encontramos o homem, que estava em um estabelecimento comercial. O motorista apresentava certa confusão mental”, detalhou o delegado. O veículo foi encontrado estacionado a cerca de 50 metros do comércio. 
A chefe da DRPD, delegada Ingrid Estevam, ressalta que casos envolvendo motoristas de aplicativo e taxistas são prioridade. Tal prioridade também se aplica a crianças e adolescentes, e mulheres vítimas de violência doméstica. “A implementação desta prioridade considera o grave risco de lesão e morte que é inerente a estes casos”, esclareceu
.