18/04/2024    47 visualizações

PCMG localiza corpo de homem desaparecido em 2021 na capital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nesta terça-feira (9/4), o resultado da investigação sobre o desaparecimento de um homem, de 46 anos, ocorrido no dia 14 de junho de 2021, em Belo Horizonte. Durante investigações realizadas pela Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD), constatou-se que o homem foi vítima de homicídio qualificado cometido pela esposa, de 42 anos, e o amante dela, de 45. Os suspeitos assumiram o relacionamento um mês após o crime.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Alexandre Oliveira da Fonseca, o depoimento de uma testemunha ocular foi fundamental para a prisão temporária dos suspeitos, no dia 26 de março deste ano. “Durante interrogatório, eles confessaram parcialmente o crime e indicaram o local onde o corpo foi desovado: uma mata no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, área limítrofe ao local do crime, cometido no bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte”, detalhou Fonseca.

O resultado do laudo antropológico, realizado pelo Instituto Médico-Legal, apontou que o corpo possui características semelhantes às da vítima e que a causa do óbito foi um traumatismo cranioencefálico.  A família também reconheceu uma pulseira que pertencia à vítima e foi encontrada junto ao corpo.

De acordo com a chefe da DRPD, delegada Ingrid Estevam, os crimes imputados aos suspeitos são homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. “Com isso, a pena imposta aos suspeitos pode variar entre 15 e 20 anos”, informou.

Motivação
Segundo o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, a motivação do crime estaria relacionada com o fato da vítima descobrir a traição da esposa com o inquilino, que morava nos fundos do terreno onde vivia o casal. “Com a descoberta, um dia antes de desaparecer, o homem decidiu se separar da esposa. Ele também ameaçou que retiraria ela e os filhos da casa que moravam e os ‘devolveria’ para a sogra. Ele também prometeu despejar o amante da casa dos fundos. Estas duas casas pertencem à mãe da vítima”, detalhou.
Para o delegado, tais ameaças, juntamente com o desejo dos suspeitos em assumirem o relacionamento e se apropriarem de bens materiais foram cruciais para o homicídio da vítima, que foi morta enquanto dormia.