18/09/2024 295 visualizações
PCMG localiza na Espanha jovem que estava desaparecida
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, em Barcelona, na Espanha, a jovem, de 22 anos, que estava desaparecida desde o dia 20/08. A mulher, que mora em Santa Luzia, havia conversado com o pai, pelo celular, um dia antes do desaparecimento.
As diligências para localização da jovem foram iniciadas prontamente após o pai dela procurar a Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) e informar o desaparecimento. Segundo o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, responsável pelas investigações, há fortes evidências de que o desaparecimento da mulher está relacionado com o crime de tráfico de pessoas. “Assim que desembarcou em Barcelona, ela teve seus pertences roubados, como documentos e celular, o que inclusive dificulta o seu retorno ao país”, explicou.
De acordo com as investigações, o suposto namorado da vítima, de 30 anos, morador do estado de São Paulo, é suspeito de aliciá-la. “Este homem foi o responsável por organizar a logística da viagem, como, por exemplo, comprar as passagens e repassar dinheiro para a jovem”, detalhou o delegado. O suspeito foi devidamente qualificado nos autos sob apuração da DRPD.
Diante de indícios de que a ocorrência configura crime de tráfico de pessoas, o procedimento investigativo foi remetido à PF e encerrado na PCMG.