Mídia da capa

02/10/2024    259 visualizações

PCMG localiza homem que estava separado da família há 60 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, no estado de São Paulo, um homem de 71 anos que estava separado da família há mais de 60 anos. Ele foi encontrado após o irmão, de 66, procurar a Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) e solicitar o Encontro de Família.
 

Segundo a investigadora Aline Bicalho, a localização do homem foi rápida. “Entre o pedido de providência para o Encontro de Família e a localização, passou-se uma semana”, afirmou.

Após a localização, os irmãos se mostraram dispostos a manter o convívio. “Eles ficaram muito felizes com a possibilidade do reencontro. O solicitante, então, viajou para o estado de São Paulo para encontrar o irmão. Lá, ele passou alguns dias na casa do irmão e pôde conhecer o restante da sua família”, explicou a investigadora.

Projeto Social

O Encontro de Família é um trabalho social por meio do qual a DRPD oferece suporte às famílias que, por diferentes motivos, perderam contato com seus entes queridos. O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a DRPD presencialmente e solicitar o Encontro de Família.

Importante destacar que a busca somente será realizada para parentes de primeiro e segundo graus: pais, filhos, irmãos, netos e avós. A situação do ausente, neste caso, não configura desaparecimento.