04/04/2025 199 visualizações
PCMG prende irmãos em flagrante por posse de arma de fogo
Polícia Civil já monitorava suspeitos em investigação sobre assassinato de jovem desaparecido no final do ano passado
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (2), no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, dois irmãos, de 27 e 29 anos, pelo crime de posse de arma de fogo. A ação policial é um desdobramento da investigação sobre o assassinato de um homem de 26 anos, em dezembro de 2024, na capital.
“O suspeito de 27 anos passou a ser monitorado em suas redes sociais pelo fato de ter dito em uma postagem que o homem estava morto e não desaparecido, enquanto a Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) ainda investigava o desaparecimento do jovem”, informou o delegado responsável pela investigação, Alexandre Oliveira da Fonseca.
Em continuidade às investigações, a equipe identificou que, nessa quarta-feira (2), esse suspeito postou uma foto empunhando uma arma de fogo semelhante a uma submetralhadora. “A partir dessa postagem, efetuamos pesquisas nos sistemas policiais e chegamos, horas depois da publicação, à residência do suspeito, que negou, a princípio, que a arma estava na casa. Entretanto, o irmão mais velho, que mora na mesma residência, indicou que ali mesmo era onde a arma estava escondida, mais especificamente debaixo de um sofá”, detalhou o delegado.
Diante das evidências, os suspeitos assumiram para a equipe policial a propriedade da arma, motivando a prisão em flagrante. “Foi, então, arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, mas a família alegou não ter condições de fazer o pagamento. Assim, foi determinado o imediato recolhimento dos homens ao sistema prisional, seguido da apresentação para a audiência de custódia”, esclareceu Fonseca, acrescentando que a arma, de fabricação artesanal, foi apreendida.
A PCMG segue com a investigação para apuração do assassinato da vítima e localização do corpo.