25/07/2025 401 visualizações
PCMG prende casal suspeito de homicídio em Raul Soares
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um casal investigado pelo homicídio de um homem de 37 anos, inicialmente dado como desaparecido desde o dia 11 de março deste ano, em Belo Horizonte.
As prisões ocorreram no último domingo (20/7), durante operação na zona rural de Raul Soares, na Zona da Mata mineira, após meses de investigações que apontaram o envolvimento dos suspeitos em um crime premeditado por motivos passionais e financeiros.
O homem de 29 anos e uma mulher de 27 foram presos na comunidade de Córrego da Boa Esperança, onde trabalhavam na colheita de café. Durante a abordagem policial, a equipe da Divisão Especializada de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) localizou 97 pinos de cocaína e 21 de ecstasy, o que levou à prisão em flagrante por tráfico de drogas, além do cumprimento das prisões temporárias já decretadas por homicídio.
O caso teve início com a instauração de um Procedimento Investigatório de Pessoa Desaparecida (PIPD), em 12 de março. Conforme apurado, a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com a suspeita e havia emprestado ao casal a quantia de R$ 120 mil. A descoberta do envolvimento amoroso, aliado à dívida financeira, teria motivado o suspeito a planejar o homicídio, com participação da esposa.
Fuga
Durante levantamentos, no dia 14 de março a PCMG compareceu ao endereço do casal para cumprimento das ordens judiciais, porém, eles fugiram. Apurações apontaram que os investigados contaram com uma logística para a fuga, incluindo troca de veículos. A movimentação foi feita com o auxílio de uma pessoa que atuou como “laranja” nas transações bancárias e comunicações telefônicas. Buscas realizadas no imóvel deles resultaram na apreensão de duas armas de fogo e munições.
Com o apoio da equipe da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) e da Delegacia em Raul Soares, foram extraídos dados telefônicos que permitiram rastrear a presença dos suspeitos no município.
Outros dois suspeitos, de 23 e 26 anos, ligados ao crime foram presos nos dias 4 e 7 de julho, em Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, respectivamente.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandre Oliveira da Fonseca, o corpo da vítima ainda não foi localizado e segue sendo procurado. O veículo dela foi apreendido em Itabira no dia 17 de março com vestígios de sangue, reforçando a materialidade do homicídio. “A investigação segue em andamento com o objetivo de localizar o corpo da vítima e concluir os desdobramentos do caso”, destaca.
De acordo com a chefe DRPD, delegada Ingrid Estevam, “a resolução de casos complexos como este demonstra o preparo e empenho da Polícia Civil, reforçando seu compromisso com a verdade, a justiça e a segurança da população mineira”, afirmou.
Equipes:
DRPD:
Chefe da DRPD, delegada Ingrid Estevam.
Delegado responsável pela investigação Alexandre Oliveira da Fonseca.
Inspetor Flávio Merenciano.
Investigadores Cristiano Monteiro, Jean Patrick, Jamerson Ribeiro e Gersino Duraes.
Escrivães Junio Mendes e Gabriela Fernandes.
Delegacia de Raul Soares: escrivã Cimara Neves Maia.
Equipe da Diretoria de Inteligência da SIIP.