24/05/2024 284 visualizações
Cônsul geral do Canadá visita DRPD e Deptur
A Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) e a Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista (Deptur) receberam, nesta quinta-feira (23), o cônsul geral do Canadá François Jubinville e a gerente consular Lina Pannain. Na DRPD, eles foram recebidos pela chefe da Divisão, Ingrid Estevam, pelo delegado titular Alexandre Oliveira da Fonseca e integrantes da equipe. Com a visita, o consulado teve por objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pela DRPD e estreitar laços entre as instituições.
“Ficamos muito lisonjeados em receber a visita do cônsul geral François Jubinville e da gerente Lina Pannain. A troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas é uma forma de reforçarmos o diálogo e a cooperação internacional na área da Segurança Pública e, mais especificamente, na localização de pessoas desaparecidas”, ressaltou a delegada.
A comitiva do consulado canadense também visitou as instalações da futura sede da Deptur. Acompanhados do delegado titular da Deptur, Guilherme Santos, o cônsul conheceu a Casa Amarela, bem como as atribuições da delegacia, sobretudo no acolhimento do turista. Na oportunidade, também visitaram a Delegacia Móvel.
Para o delegado Guilherme Santos, a visita foi bastante proveitosa e trará bons frutos para todos. “É essencial que o corpo consular conheça e entenda o funcionamento da Deptur, principalmente no acolhimento ao turista e na referência para as embaixadas e consulados”, destacou.
O delegado também destacou o reforço que tem sido realizado na estrutura da Deptur. “Minas Gerais tem um potencial turístico muito grande e cada vez mais tem sido visitada por turistas estrangeiros, e atento a isso a chefia tem reforçado a estrutura da Deptur. Sabemos, entretanto, que a segurança é um fator essencial na atração do turista, e a PCMG tem demonstrado que o turista pode vir com segurança ao estado”